9 destinos clichês que realmente valem a pena!

Nova York | Estados Unidos

Os Estados Unidos são, sim, um destino muito clichê entre os brasileiros – não é para menos, afinal ele possui algumas das cidades mais turísticas do mundo: Los Angeles, São Francisco ou, como não poderia faltar, Nova York. Com seus arranha-céus, taxis amarelos, peças de teatro e incríveis letreiros, a cidade ganha cada vez mais fãs e admiradores. Não deixe de tirar fotos na Times Square, assistir a um musical da Broadway e subir no Empire State Building.

Orlando | Estados Unidos

Você certamente conhece alguém que visitou a cidade do Mickey — e é muito difícil encontrar alguém que não tenha gostado. Os parques da Disney e da Universal, em Orlando, realmente valem a pena e conquistam não só as crianças, mas os adultos também. Mas se a magia dos parques não é suficiente para você, os outlets e restaurantes deixam qualquer um fascinado! Há quem diga que não existe adultos quando o assunto são os brinquedos e atrações da Disney. Verdade?

Roma | Itália

Os românticos também acabam caindo no clichê…e não tem problema nenhum quando assunto é Itália! O país incrível que abriga vinícolas, lugares históricos e paisagens de tirar o fôlego atrai todos os anos milhares de turistas — e Roma é a principal escolha! A cidade do Coliseu tem inúmeros programas que valem a visita. Não deixe de visitar o Vaticano nem de gastar dinheiro em uma boa massa.

Paris | França

A cidade luz não é um destino muito barato, mas não deixa de atrair brasileiros e turistas de toda parte do mundo. Seus charmosos cafés, praças, parques e, claro, a imponente Torre Eiffel são passeios que o viajante não pode deixar de fazer por lá. Seja no inverno ou no verão, a paisagem muda mas as fotos ficam sempre deslumbrantes. E já que estamos falando de clichês, que tal convidar aquela pessoa especial e fazer um roteiro romântico por Paris?

Rio de Janeiro | Brasil

Quem disse que o Brasil não tem um destino clichê que pessoas ao redor de todo o mundo querem conhecer? O Rio de Janeiro vai além de suas incríveis praias — que inclusive são muitas e para todos os gostos! Os passeios culturais, a visita ao Cristo e ao Pão de Açúcar são batidos, mas enriquecedores. À noite, os bares da Lapa completam o dia cheio de agito.

Machu Picchu | Peru

Quem vai ao Peru precisa visitar Machu Picchu. Considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno, não é à toa que a antiga cidade inca atrai tantos curiosos e exploradores. Mas não se engane quem acha que o Peru se limita a esse local. Sua bela e imponente capital ou as misteriosas Linhas de Nasca também merecem ser visitadas. O mais importante é voltar para casa com a bagagem repleta de boas lembranças.

Muralha da China, Pequim | China

Pequim pode não ser o destino mais clichê da lista, mas sua famosa atração, a Grande Muralha da China, certamente é. Ainda que a muralha não passe exatamente pela capital chinesa, é de lá que seu tour para visita-la deve sair — e vale cada centavo e cada fila de turistas desesperados por ver um dos pontos turísticos mais famosos do mundo e uma das maravilhas do mundo moderno. Aproveite para explorar a cidade e experimentar a deliciosa — e verdadeira — gastronomia chinesa.

Pirâmides de Gizé, Cairo | Egito

A vista das Pirâmides de Gizé também é imperdível. Pode ser que Cairo seja um destino que soa até alternativo, mas visitar as pirâmides já é algo clichê há centenas de ano. O complexo inclui, além das pirâmides, que são a única maravilha do mundo antigo restante, um grande cemitério e, claro, a famosa Grande Esfinge. Aproveitando que você está por lá fazendo roteiros clichês, não deixe de fazer um passeio de barco pelo Nilo.

Buenos Aires | Argentina

A capital argentina é um dos destinos preferidos entre muitos brasileiros. E não é à toa, afinal a cidade é consideravelmente perto, barata e muito diferente do que estamos acostumados a ver pelo Brasil. Entre os passeios clichês que você não pode deixar de fazer em Buenos Aires estão visitar o La Bombonera, estádio do Boca Juniors e explorar o bairro onde ele fica, La Boca, casa também do famoso Caminito (foto), um museu a céu aberto sobre o tango e cheio de arte. Visitar a Feira de San Telmo e comer no Palermo também são imperdíveis!